QUER VIRAR ESTRELA AQUI?... SEJA VÍTIMA DE HOMICÍDIO!!. Enquanto os PARLAMENTARES de Brasília não manifestarem ao POVO brasileiro o desejo para MUDAREM as LEIS, endurecendo as PENAS para menores bandidos, sabendo distinguir o menor BANDIDO do menor GENTE (estudante e trabalhador) este blog continuará
14.5.13
Campos, Rio de Janeiro, Sudeste - Líder do MST é assassinado em Campos-RJ
A tensão causada pela disputa por terras tem se agravado e elevado o número de mortos em conflitos agrários no Brasil. No ano passado, o total de líderes locais assassinados, entre sem-terra, indígenas e pescadores, cresceu 10,3% em relação a 2011, subindo de 29 para 32. As mortes aconteceram, em sua maioria, no Pará e em Rondônia, estados onde os conflitos por terras e as disputas em torno da exploração ilegal de madeira têm recrudescido nos últimos anos. Os dados da Comissão Pastoral da Terra (CPT) mostram que o Rio de Janeiro, onde a média de mortes era de uma por ano, contabilizou quatro no ano passado, maior patamar desde 1999, quando foram assassinadas cinco pessoas. No país, de 2000 a 2012, a violência causada por conflitos agrários provocou 458 mortes.
links assentamentos
Uma das últimas vítimas foi um dos dirigentes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) em Campos dos Goytacazes (RJ), Cícero Guedes dos Santos, de 49 anos, assassinado com dez tiros, em janeiro, em uma estrada de terra do município.
VEJA NA ÍNTEGRA
*************************************************************************
MAIS HOMICÍDIOS RJ
TOUR DE HOMICÍDIOS PELO BRASIL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe uma mensagem abaixo e o link do seu website que todos os clientes do GMEC visitarão à todos!